Seu carrinho está vazio no momento!
ALAGOAS na NET
11 mar 2024 – 11:00
A carioca, conhecida como CarolDraw, atacou novamente com sua imaginação e pincéis. Devido ao sucesso da muralista nas três últimas temporadas da Casa da Barra, por seu trabalho original e conceitual, Carlinhos Maia a convidou novamente, mas com uma missão maior agora, pintar todo o segundo andar da Casa da Barra, onde ocorrem festas e shows, e ela entregou uma obra inspirada em Michelangelo, para mais uma edição do reality mais assistido do Instagram.
Durante sua permanência na Casa que aconteceram em meados de 2022 e 2023, Carol sempre desenvolveu atividades coletivas, trazendo arte e criatividade para o universo dos participantes. Foram essas: a arte milenar de pintar em ovos, arte de pintar em mural de vidro, e reviveu os clássicos cartões de Natal feitos à mão.
Já virou costume o público esperar o que Carol irá criar. O grafite anterior era o rosto do influenciador, pintura que já havia se tornado ponto turístico para visitantes da cidade de Barra de São Miguel, em Alagoas. Pois a imagem podia ser vista do lado de fora da casa, onde muitos turistas tiravam fotos com ela de fundo. A única exigência de Carlinhos era que não houvesse mais o seu rosto e que tivessem muitas pessoas. Gente!
Aí que entra a genialidade de Carol, mostrando a grande artista que é em tudo que faz, o seu mural foi inspirado em Michelangelo, na obra do pintor feita na Capela Sistina, de nome “O Juízo Final”, que fica no Vaticano, na Itália. Se pesquisarmos a história da obra vamos achar vários pontos que Carol trouxe para sua releitura divertida. Evitando qualquer relação com religião ou ícones religiosos, a nova pintura faz um paralelo entre a escolha de Jesus a quem vai ao céu ou não, com a escolha de Carlinhos junto ao público dos que vão sair da casam ou ficar na próxima edição. Afinal, quem não tem medo do “Jogo da Discórdia” proposto pelo influenciador.
Seguindo este conceito Carol Vasconcellos resolveu homenagear seus colegas e participantes, afinal ela já sentiu na pele o que é viver e ser eliminada. Foi aí que decidiu fazer caricaturas, misturando a outros personagens clássicos de diversos universos.
Carol e Carlinhos são amigos desde 2018 e esta sensibilidade só quem o conhece muito sabe fazer tão bem. Estão presentes clássicos personagens como, o Mickey da Disney, a Mônica do gibi, representada com idade avançada, Betty Boop, a primeira pin up dos anos 30, na versão loira, o Toallin, de South Park e fechando com o famoso Mario Bros, o icônico, afinal tudo não passa de uma competição. No jogo Super Mario Bros, o Mario pula em caixinhas com pontos de interrogação e nesta arte o ponto de interrogação foi iluminado com luz neon, destacando que é a dúvida que move o mundo. E quanto aos tijolinhos, também presente no vídeo game, foram usados azulejos na parede para ilustrar, nesta parte Carol concretizou um sonho que era misturar pintura, graffiti e azulejo. A arte ainda pode ser vista do lado de fora da casa.
Muitos personagens e alguns convidados foram feitos em forma de caricaturas e todos com características em comum: olhos vesgos, olheiras, bochechas rosadas e mãos iguais aos bonecos Playmobil. No alto da parede, o céu, os clássicos dedos que se encostam, outra releitura da pintura da obra de Miguelangelo, Carol os fez servindo uma xícara de café, bebida muito consumida pelos brasileiros.
As caricatura são bem distribuídas e conseguimos distinguir Disbocuda, GKay, Lucas Guimarães, Branca, Vanessa Apois, Bianca Nicole, Verinha, Vovózona, Castanho, Abdias, Dona Gorete entre outros, todos distribuídos em grupos. E ele, Carlinhos, está representado na figura do “Mestre dos Magos”, o personagem do desenho animado “Caverna do Dragão”, que nunca deixa os participantes do jogo saírem de lá.